Charlie Brown Jr - Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva (2009)

 

Camisa 10 Joga Bola até na Chuva é o décimo álbum lançado pela banda Charlie Brown Jr., lançado em 2009. Produzido por Rick Bonadio, é o primeiro disco da banda pela gravadora Sony Music e o primeiro de inéditas desde o trabalho Ritmo, Ritual e Responsa, de 2007.
Lançado no dia 25 de setembro de 2009, é o primeiro disco da banda com o baterista Bruno Graveto, que substitui André Ruas (conhecido como Pinguim). Seu título, Camisa 10, refere-se ao fato de ser o décimo trabalho da banda.

O álbum foi o vencedor bcn Grammy Latino de 2010, na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

O processo de criação e composição das canções se iniciou em fins de 2008, quando o vocalista Chorão e o produtor Bonadio começaram a postar vídeos no portal YouTube, mostrado as primeiras ideias do trabalho. Uma das canções, intitulada "O Dom, a Inteligência e a Voz", foi criada em dezembro de 2001, a pedido da cantora Cássia Eller, que planejava incluir a mesma em seu álbum de 2002. Porém, a cantora faleceu 15 dias depois da composição, no dia 29 de dezembro de 2001. A canção, portanto, foi engavetada até ser finalmente gravada.

01.    "Dona do Meu Pensamento" 
02.    "Me Encontra" 
03.    "Só os Loucos Sabem" 
04.    "Inabalavelmente" 
05.    "Só Existe o Agora" 
06.    "Só pra Vadiar" 
07.    "Puro Sangue" 
08.    "O Dom, a Inteligência e a Voz" 
09.    "Os Cortes" 
10.    "Uma Só Vida pra Viver, Tenho Sede Nela Eu Vou" 
11.    "Viver Dias de Sol" 
12.    "Comigo Ninguém Tira Onda" 
13.    "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva (Bomba Sônica)" 


Formação

    Chorão - vocal e beat-box
    Thiago Castanho - guitarra e violão
    Heitor Gomes - baixo
    Bruno Graveto - bateria

Gravação: 2008 - 2009
Lançamento: 25 de setembro de 2009
Gêneros: Rock Alternativo, Skate Punk, Pop Rock, Reggae
Produção: Rick Bonadio

http://boo-box.link/23WSC
Clipe da música "Me Encontra"

 

Clipe da música "Só Os Loucos Sabem"