NX Zero - Norte (2015)

 

Norte é o sexto álbum de estúdio da banda NX Zero, foi lançado em 7 de agosto de 2015 pela Deckdisc. O álbum marca o retorno da banda depois de um período de crise, também agora com o selo de uma nova gravadora. O álbum foi produzido pelo músico Rafael Ramos. O show de lançamento do disco ocorreu no dia 19 de Setembro, em São Paulo/SP, na casa de shows Áudio Club.

O disco é composto por 12 faixas, todas inéditas e de autoria dos integrantes da banda, e foi gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro). Pela primeira vez eles escolheram trabalhar com outro produtor, Rafael Ramos (Pitty, Titãs, Matanza). A mixagem foi dividida entre alguns grandes engenheiros de som: Mário Caldato Jr. (Beastie Boys, Jack Johnson, Beck), Pedro Garcia (Far From Alaska), Victor Rice (Cícero, Maria Gadu), Tim Palmer (Pearl Jam, U2, Ozzy Osbourne) e Jim Scott (Foo Fighters, Rolling Stones, Red Hot Chilli Peppers). Astro da música nacional, Lulu Santos é a única participação do disco, com sua guitarra inconfundível em “Fração de Segundo”.
“Norte” é repleto de melodias fortes que ficam na cabeça e refrãos deliciosos, como em “Meu Bem”, “Modo Avião”, “Milianos”, “Personal Privê” e nas demais do álbum. O disco comprova que a banda segue em constante evolução, ainda mais ligada ao rock, com riffs fortes de guitarra e melodias mais elaboradas. Com certeza um dos melhores da carreira do grupo e forte candidato à lançamento de destaque desse ano.

01.    "Modo Avião" 
02.    "Meu Bem" 
03.    "Mandela" 
04.    "Fração de Segundo" (part. Lulu Santos)
05.    "Por Amor" 
06.    "Personal Privê" 
07.    "Vibe" 
08.    "Pedra Murano" 
09.    "Breve Momento" 
10.    "Gole de Sorte" 
11.    "Milianos" 
12.    "Marcas de Expressão"

http://boo-box.link/24P9Z 


http://boo-box.link/24PAS