Conheça a Mansão Popular Brasileira


Mansão Popular Brasileira é um grupo de cantores e compositores conectados por um objetivo comum: criar um "movimento" musical inspirado no passado, onde grandes artistas se uniram e marcaram a história da música brasileira, como Novos Baianos, Clube da Esquina, Jovem Guarda, Tropicália, entre outros. O conceito "Mansão" remete a um significado de grandeza e imensidão, onde união, família, amizade e, claro, música de qualidade se fundem.
Embora a iniciativa seja bastante recente, seus vídeos despretensiosos com releituras de grandes sucessos, como "Bailes da Vida", de Milton Nascimento, e "Novo Tempo", de Ivan Lins, vêm atingindo um número expressivo de visualizações nas redes sociais. Dessa forma, o grupo vem inspirando e tocando a alma das pessoas, conquistando cada vez mais seguidores.
Esse grupo heterogêneo de músicos e compositores instigados se propõe a um novo desafio: morar junto durante uma semana inteira para compor e produzir um álbum com 20 faixas inéditas. Os próprios artistas vão se dividir para registrar em vídeo momentos deste processo multicriativo. Dentro da "Mansão Popular Brasileira", além da produção do CD, outras atividades acontecerão durante a estada, como quadros com dinâmicas e temas variados, visitas de profissionais do mercado fonográfico, jogos e desafios para os integrantes desse time de artistas talentosos e criativos. Será que o tempo determinado será suficiente para tudo isso? Será que eles conseguirão se organizar e cumprir as etapas?


Participantes 

Bernardo Ritto, Bruno Galvão,Camila Matoso, Cassiano Andrade, Cris Tomasini, Daniel Del Sarto, Danny Lagden, Danny Menezes, Hélio Ázaro, Heverton Castro, Lui Medeiros, Nise Palhares, Rik Oliveira, Roberta Malucelli, Rodrigo Fragoso, Rodrigo Viegas, Tai Baldissera, Thiago Thomé, Tiago Rosa, Twigg

 Página no Facebook                        Canal do Youtube